quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Vambora trabalhar, rapaz", diz funcionário do governo do Acre acusado de formação de cartel em conversa gravada pela PF

Marcelo Sanchez de Menezes, da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab), informa a uma pessoa não identificada pela Polícia Federal a respeito do Edital de Chamamento nº001/2012, que foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre no dia 13/12/2012.  Marcelo fala claramente sobre possível acerto e combinação entre as empresas interessadas em obras do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Acrescenta que estariam “lascados” e sugere que o negócio é "entrarem em acordo".

- Entendeu!? Então... teu negócio agora é vocês entrarem em acordo... tem que meter o governador que ele tá bufando de raiva.

Marcelo Sanchez de Menezes está entre os 15 secretários de estado, empreiteiros e servidores públicos presos sob a acusação de envolvimento com o G-7 - grupo de sete empresas de construção civil que atuava de modo articulado para fraudar licitações de obras públicas no Acre.

Ele foi indiciado pela Polícia Federal por formação de cartel. A gravação da conversa pela PF, com ordem judicial, foi realizada às 13h34 do dia 13 de dezembro de 2012.

Um comentário:

Clênio Plauto S. Farias disse...

O que é interessante nas gravações, diferente das transcrições, é a emoção que se passa. Enquanto um parece entusiasmado o outro (que seria o interessado) está apático.