quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alunos passam fome nas escolas de Xapuri


"Boa tarde, Altino. Gostaria de expor algo e pedir para divulgar, mas não queria que meu nome fosse revelado.

Hoje pela manhã, alunos de escolas públicas do município de Xapuri (AC) realizaram um manifesto, em frente à Secretaria Municipal de Educação, para pedir merenda nas escolas.

Segundo os professores, desde o começo do ano a merenda escolar se resume a ovo ou bolacha e suco, sendo que em grande parte das vezes é servido aos alunos apenas bolacha seca.

Uma professora relatou ainda que os alunos choram com fome quando o horário vai se aproximando do almoço. Os professores que levam algum tipo de alimento, como torradas e frutas, ficam com vergonha de comer na frente dos alunos e acabam tentando dividir o que levam como podem.

Durante o manifesto, a mesma professora relatou que o secretário de Educação de Xapuri, Joscires Ângelo, simplesmente fechou a porta na cara dos alunos e professores e se recusou a atendê-los para ouvir as reivindicações.

Infelizmente essa é a realidade atual de Xapuri, e não só em educação, mas em vários outros setores. como saúde e segurança."

Nota do blog: Nos últimos anos, Xapuri foi administrada duas vezes por Júlio Barbosa (PT),  Wanderley Viana (PMDB), Francisco Ubiracir (PT) e agora Marcinho Miranda (PSDB). O município já recebeu R$ 108,474,00 em 2013 (veja) para apoio à alimentação escolar na educação básica. Por que as crianças estão passando fome nas escolas de Xapuri ou comendo eventualmente ovo e bolacha seca?

3 comentários:

Alex Mamed disse...

E como é que ainda votam nesses meliantes?

armando disse...

Que ridículo, ainda tem gente que dá crédito pra esse tipo de conversa, quem conhece bem Xapuri sabe que isso não passa de jogo político e ainda pegam as crianças pra fazerem de massa de manobra, mas é assim que se resume a política do nosso Estado....Há essa parte do texto ai de vcs foi simplismente ilário:"Uma professora relatou ainda que os alunos choram com fome quando o horário vai se aproximando do almoço".

. disse...

Em Capixaba estamos na mesma situação.


João.