domingo, 20 de outubro de 2013

Cara de pau

O cidadão recolhe o lixo da casa dele, atravessa a cidade e vem despejá-lo na Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra com a ajuda de dois jovens. E ainda interrompe o meu sossego dominical, às 11h50. O dono do lixo é Manoel de Jesus Lima, popularmente conhecido por "Garrincha". É presidente regional do PRTB e membro do Rotary Club de Rio Branco.

8 comentários:

Unknown disse...

Eu moro na beira do Igarapé Batista e tem muita gente que faz isso por lá também. Engraçado é que quando vamos tirar satisfação esse tipinho de gente fica irado e ainda nos ameaça.

Unknown disse...

Eu até comungo com o sentimento do meu dileto e admirado repórter, mas, porque ofender a imagem de instituição como o Rotary,que é a maior defensora mundial da natureza, responsável por diversas contribuições ao mundo preservado e a saúde de seus habitantes?
Essa necessidade de vincular as pessoas à instituições as quais pertencem, peca justamente por ligar um membro que ofende de alguma forma suas leis locais ou nacionais, à instituições que são na prática diária meritórias.
Como Rotaryano,não comungo com a prática denunciada,e, como cidadão sou militante do trabalho solidário em todas as suas formas.
Parabenizo a você Altino, pelas denúncias que,sem sua pena e fotos ficariam impunes, mas lhe peço, desvincule das instituições sérias como o é o Rotary Club Internacional.

Raimundo Dias Paes
Advogado
Seu leitor e admirador assíduo .

Anônimo disse...

Concordo com o companheiro Dias, vincular uma instituição secular e séria como o Rotary a um possível malfeito de qualquer de seus membros, é no mínimo injusto, pois não é essa a missão da instituição, que tem como bandeiras a preservação da natureza, além da Paz Mundial, do fim da Pólio, saneamento básico, saúde e educação para todos.

Conversei hoje cedo com o Garrincha, que mostrou-me as fotos do entulho que iria despejar, que nada mais era do que terra e mato, com alguns pedaços de tijolos, de uma limpeza que havia feito em sua residência. Acredito que você não tenha tido a oportunidade de ver, pois sua foto não mostra, mas concordo que essa é a impressão que fica.

Garrincha errou em querer resolver por conta própria, removendo seus entulhos ao invés de contratar uma empresa para isso, ou ainda chamar a SEMSUR, que prontamente costuma fazer essa retirada. Não apenas na APA Irineu Serra, mas em qualquer outro lugar que não uma obra, que precise desse tipo de material.

Errou ainda em não mostrar a você o que de fato estava por despejar. Ele fez questão de registrar em fotos seu despejo, inclusive com uma foto sua, de que o despejo não era de lixo tóxico, hospitalar, ou restos de comida e/ ou animais.

Apesar disso, com o seu flagrante, ele acabou por levar os entulhos ao lixão de Rio Branco.

De toda maneira, o parabenizo por sempre denunciar todo ato irregular que encontra, mas o peço ter um pouco mais de cuidado em confirmar os fatos, valorizará ainda mais sua denuncias.

Sucesso, sempre!

MatheusS disse...

Ótimo flagrante, Altino!

O pessoal do Rotary tá envergonhado, não é? Eu também estaria, bastante, inclusive. Mas chegar aqui e falar em desvínculo de imagem é um pouco demais, façam isso vocês, já emitiram nota repudiando a postura do cidadão?

. disse...

Da próxima vez manda ele jogar capim e mato (matéria orgânica) na casa de alguns desses que estão revoltados

Clênio Plauto S. Farias disse...

Independente de quem seja, o simples fato de pertencer a uma instituição que tem entre seus princípios a preservação do meio ambiente só reforça a necessidade desta reavaliar, reeducar seus pares, pois sempre a imagem de uma pessoa vai estar vinculada aos seus círculos de convivência em sociedade.

ELSOUZA disse...

Em minha opinião entendo que o Altino Machado apenas quis mostrar que a degradação do meio ambiente em área de proteção ambiental foi promovida exatamente por pessoa vinculada a duas Instituições sérias, entre as quais, o Rotary Club, que possui como uma de suas bandeiras o bem estar do homem no meio em que vive. Não acredito que o Altino tenha tido a intenção de denegrir as duas Instituições. Ele é “macaco do cú pelado” e todos sabem disso. Vou aproveitar a deixa e MANDAR UM RECADO para os moradores do Conjunto Procon: Evite colocar seu lixo na porta da sua casa muito antes do horário do caminhão de coleta passar. Seu vizinho está cansado de vê o seu lixo ir parar na porta da casa dele. Seu vizinho não merece isso. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Vamos fazer a nossa. Obrigado Altino por deixar eu usar o seu “pedaço”.

Eduardo Hadad disse...

Altino, se bobear o errado é você que fez a foto e publicou!